A Contagem Regressiva do Instagram é um novo recurso bastante útil e divertido para usuários e criadores de conteúdo: a Contagem Regressiva.  A novidade é mais uma das ferramentas de interação oferecidas pelo Stories.

 

O objetivo é criar expectativa e engajamento ao acompanhar o tempo restante (em dias, horas e minutos) para algum evento ou data especial.

Você pode usar o recurso para fins pessoais – para contar os dias para suas férias, seu aniversário ou uma festa importante. E ainda para fins comerciais – para contar os dias para uma live, o lançamento de um produto, uma promoção.

contagem regressiva do Instagram         contagem regressiva do Instagram
Para usar a Contagem Regressiva, basta fazer uma foto normalmente no Story e na opção Stickers selecionar o ícone correspondente. Então você pode renomear o contador e personalizar a cor, a data, as horas e os minutos conforme sua necessidade.

 

Um plus da ferramenta é que os usuários que visualizarem seu story poderão participar da contagem regressiva junto com você. Ao clicar na seta ao lado da contagem, você pode ativar uma notificação de lembrete. Também é possível compartilhar a contagem.

 

O recurso está sendo liberado gradativamente para todos os sistemas operacionais.