Notícia boa para os loucos por Instagram! O Brasil é o primeiro país do mundo a receber um concurso de stories, o Stories Festival.

A ideia é premiar os vídeos verticais mais inovadores e criativos dentro de cada uma das cinco categorias do concurso.

Confira:

Vale Tudo: vai eleger um vídeo de qualquer conteúdo experimental, criado tanto por influenciadores quanto por usuários comuns.

Advertising: é focada em campanhas publicitárias para marcas.

Short Film Stories: é a categoria que vai premiar micro-curtas.

Doc Stories: registros de viagens e documentários.

Clip Stories: voltada para música.

 

concurso de stories

 

 

Os vencedores do concurso serão escolhidos por um júri de peso: Hugo Gloss (jornalista e blogueiro das celebridades), Andrea Siqueira (diretora de criação da Isobar), Fernanda Guimarães (diretora de criação da Mutato), Domenico Massareto (diretor de criação da Publicis)  e Marcio Fritzen (diretor de criação da Ogilvy Brasil).

“Montamos um time de jurados com vasta experiência em desenvolvimento de conteúdo criativo para o Stories. Queríamos trazer um olhar diversificado sobre a produção de conteúdo vertical, então teremos desde pessoas influentes dentro das nossas plataformas”, disse o Instagram em comunicado.

O Stories Festival foi pensado especificamente para o Brasil, mas tem tudo para ser levado para outros países. Segundo o Instagram, a ideia é motivar a produção de conteúdo vertical de qualidade.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com um troféu e com um workshop sobre vídeos verticais.

Para participar, basta entrar no site do Stories Festival e conferir o regulamento. Cada usuário pode concorrer com até cinco stories. A inscrição é válida até o dia 21 de dezembro.

 

Leia também: Novidade do YouTube: Assista a vídeos completos sem acabar com seus dados móveis