Você sabia que dá para usar vídeos e GIFs de papel de parede no iPhone? Desde a versão do iPhone 6S, lançado em 2015, existe a opção de escolher um papel de parede animado. Porém essa ferramenta pode ser incrementada: com o aplicativo intoLive, da Live Photos, é possível transformar vídeos e GIFS em papel de parede animado da tela principal dos iPhones 6S, 6 Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X. O Aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e é disponível apenas para aparelhos com o sistema iOS.

Para transformar os vídeos e os gifs em fotos animadas que podem ser usadas como papel de parede, basta baixar o aplicativo, abrir o intoLive e importar os clipes que preferir. Depois de importado, é só escolher a cena e a duração, e salvar como Live Photo ou Foto animada. Feito isso, é só ir em “Ajustes”, “Imagem de Fundo” e escolher a foto animada que foi feita.

O aplicativo também vem com a própria ferramenta de edição caso o usuário queira ajustar o comprimento e a duração dos seus papéis de parede animado e utilizar filtros.

:: Veja também: Quais os aplicativos de fotos os youtubers estão usando? ::

A versão grátis do intoLive permite que um limite de duração de 5 segundos nas fotos animadas. A versão Pro do aplicativo, que é paga, vem com a possibilidade de extender a duração do papel de parede em até 30 segundos.

Outra ferramenta do intoLive é que o usuário pode encontrar o vídeo ou gif para transformar em papel de parede animado no Giphy: basta pressionar o gif ou vídeo em questão para gravá-lo diretamente como uma foto animada. Dessa forma, você não precisa entrar no intoLive para fazer isso.