Como seriam os aplicativos nos anos 1990

Snapchat, Instagram e Tinder seriam completamente diferentes caso tivessem sido inventados nos anos 1990. Confira como seriam os aplicativos.

Hoje em dia é fácil imaginar a interface de aplicativos para smartphones e redes sociais. No formato de uma tela que cabe em mãos e com funções interativas, Snapchat, Instagram e Tinder seriam completamente diferentes caso tivessem sido inventados nos anos 1990, quando o computador estava começando a se popularizar.

O canal americano Squirrel Monkey faz alguns vídeos simulando como seriam os aplicativos e como poderiam ser usados nos computadores com péssimas conexões à internet.

 

YouTube

A plataforma de vídeos online seria considerada uma televisão digital. Apesar da enorme tecnologia, alguns vídeos possuiriam uma resolução muito baixa, já que câmeras digitais não eram tão acessíveis. Também haveria espaço para comentários! Muita interação!

 

Snapchat

O fantasminha amarelo teria a cor azul e para instalá-lo seria necessário desde um scanner até um disquete de instalação para o computador. E para colocar efeitos em uma foto haveria todo um trabalho manual bem demorado. Primeiro você teria que digitalizar sua foto, depois conectar à internet, abrir o Snapchat para upar a foto, depois abrir o Snap no navegador, escolher a foto na galeria online e inserir os filtros!

 

Instagram

Com o tamanho de 360 kilobytes, o Instagram caberia perfeitamente em um disquete! O software de compartilhamento de fotos. Com este programa você seria capaz de colocar alguns efeitos nas fotos e ouvi-las na versão fita cassete. Sim! As fotos se transformariam em música.

 

Tinder

Imagina usar o Tinder nos anos 1980! Primeiro, você preencheria um formulário à mão, incluindo alguns de seus dados e uma foto para ser digitalizada. Após duas semanas você receberia o software para instalar no computador e veria quais são as pessoas disponíveis para amizades e relacionamentos em sua área. Depois do match, é só enviar uma mensagem!

 

Facebook

Ainda em uma versão mais enxuta, o Facebook de 1990 teriam funções similares às que conhecemos hoje. Uma das vantagens do Face é que, caso você não tenha um scanner para digitalizar sua foto de perfil, basta enviá-la para a rede oficial que eles colocam a foto para você! Também é possível deixar mensagens no mural de amigos e conferir o status de relacionamento.