Porta dos Fundos - Criadores iD

Porta dos Fundos

Sobre

O Porta dos Fundos surgiu em março de 2012 e atualmente publica vídeos todas as segundas, quintas e sábados, às 11h. A programação é pautada pela comédia, sempre com temas relacionados a assuntos cotidianos. As produções são gravadas nos mais diversos locais, dependendo da temática.

Hoje o Porta dos Fundos é um dos maiores canais brasileiros do Youtube. Possui o play de diamante, a maior recompensa oferecida pela plataforma a seus criadores (apenas para aqueles que alcançam 10 milhões ou mais de inscritos).

Um dos primeiros vídeos do Porta dos Fundos chamava-se “Fast Food” e brincava com o (mau) atendimento da rede de restaurantes Spoleto. Diferentemente do que era esperado, os donos da marca entraram em contato e resolveram patrocinar o vídeo, pedindo para que o título fosse modificado para Spoleto. Além disso, encomendaram mais outras duas produções com o canal, apostando em uma nova forma de marketing.

No fim de 2013, o Porta dos Fundos publicou o Especial de Natal, que gerou polêmica com grupos cristãos, que alegavam intolerância religiosa. O vídeo teve um dos maiores índices de rejeição no canal, contabilizando um maior número de dislikes do que o comum. O Porta fez um comunicado afirmando que a intenção não era atacar cristãos e sim divertir seus fãs.

O canal também possui uma loja com camisetas estampadas com frases ou símbolos relacionados aos vídeos. Atualmente a equipe do Porta dos Fundos conta com 39 pessoas nas mais diferentes áreas, como direção, edição, produção, figurino, roteiro, fotografia, administrativo e financeiro.


Caso você queira alterar alguma informação, ou acrescentar algo novo, clique aqui e nos ajude a oferecer conteúdo de qualidade.

x