Canal Nostalgia

Canal

  • Criadores:
    Felipe Castanhari
  • Data de criação:
    20 de set de 2008
  • Segmento:
    Informação

Sobre

O Canal Nostalgia está presente no YouTube desde 2012 com os conteúdos que reavivam a infância dos inscritos em vídeos comandados por Felipe Castanhari. A produção do Nostalgia estreou com um vídeo sobre a TV Cruj, programa infantil da década de 1990, seguindo com desenhos e séries que marcaram gerações. Com um tema que mexe tanto com as recordações do público, o resultado não podia ser outro: o Nostalgia tornou-se um dos maiores do YouTube Brasil.

Castanhari passava muito tempo assistindo a vídeos na plataforma até que decidiu criar o próprio canal. O youtuber procurou referências culturais da sua infância e viu que havia pouco conteúdo na internet. Na época, ele trabalhava como animador 3D e decidiu investir no Canal Nostalgia como um negócio próprio.

Ele começou como muitos no YouTube, no próprio quarto. Para divulgar os vídeos, enviava e-mail para vários blogs famosos, sem se identificar como autor, indicando o Nostalgia como um conteúdo bacana. A estratégia deu certo, e a repercussão ajudou o canal a deslanchar.

Hoje o Nostalgia é referência quando se fala em conteúdo de qualidade no YouTube. Apesar de Castanhari ser o rosto que aparece nos vídeos, existe toda uma equipe por trás da produção, que envolve muita pesquisa para o conteúdo ser tão completo.

Com o tempo, os temas foram sendo desdobrados para além dos especiais sobre as produções nostálgicas. Surgiram algumas gameplays, collabs com outros youtubers, animações e um quadro sobre episódios da história. Os vídeos sobre Ditadura no Brasil e Hitler geraram um pouco de polêmica, por não tratarem de conteúdos leves como de costume.

Um dos vídeos mais populares do Nostalgia é do quadro O que Aconteceu com, relevando que fim levou o ator Tyler James Williams, o intérprete do protagonista da série  Todo Mundo Odeia o Chris.


Caso você queira alterar alguma informação, ou acrescentar algo novo, clique aqui e nos ajude a oferecer conteúdo de qualidade.

x