Canal de pegadinhas perde a guarda dos filhos após denúncias

Mike e Heather Martin, do canal de DaddyOFive perderam a guarda de seus filhos Emma e Cody após serem constatados abusos físicos e psicológicos nos vídeos.

Mike e Heather Martin, criadores do canal de pegadinhas DaddyOFive com mais de 760 mil inscritos, perderam a guarda de seus filhos Emma e Cody após serem constatados abusos físicos e psicológicos nos vídeos. Uma das primeiras denúncias surgiu no canal de Philip DeFranco, que possui mais de 5 milhões de inscritos.

O canal DaddyOFive, que já excluiu todos os vídeos, começou a receber críticas após Philip DeFranco analisar um de seus vídeos no canal e perceber a situação abusiva com que eram feitas as pegadinhas com crianças. Na pegadinha em questão, Mike sujava toda a sala com tinta e acusava o menino Cody de ter feito a bagunça. A criança, aos prantos, tentava se justificar falando que não havia sido ele que jogou tinta na sala.

Philip mostrou o vídeo em seu canal, falando das consequências que isso estava acarretando para as crianças e outros youtubers também se manifestaram nas redes sociais contra o canal. A primeira resposta de DaddyOFive foi um vídeo falando que bloquearia todos os haters e que esse ataque à eles que estava fazendo mal às crianças. Após alguns dias, publicaram que mudariam de conduta nos vídeos.

Toda a situação foi exposta pelo programa americano Good Morning America, do canal ABC, o que chamou a atenção das autoridades que começaram a analisar os vídeos e constataram que de fato, haviam abusos nas cenas. A situação se agravou ao saberem que Mike e Heather Martin eram pais adotivos de Cody e Emma, que tiveram suas guardas revogadas e voltaram para os pais biológicos

No canal DaddyOFive atualmente só existe um vídeo de Mike e Heather pedindo desculpas pelas coisas que fizeram com as crianças e tentando explicar que as atitudes dos vídeos não refletiam quem eles eram de verdade, com as câmeras desligadas.

O assunto levantou um debate na comunidade de criadores de conteúdo, que falaram sobre a busca por fama que alguns pais têm e o quão prejudicial isso pode ser para as crianças que são obrigadas a fazerem vídeos.

Vídeo denúncia de Philip DeFranco