A partir de hoje os canais terão que ter 10 mil visualizações para monetizar no YouTube

A partir de hoje os canais terão que ter 10mil visualizações para ter monetização no YouTube. A medida veio para melhorar o conteúdo oferecido.
Y

A partir de hoje, novos canais precisarão atingir o número de 10.000 visualizações para poderem candidatar-se ao Programa de Parceiros do YouTube. O programa é responsável pela monetização a partir de veiculação de propagandas nos vídeos. A novidade veio como forma de incentivar a produção de conteúdos de qualidade na plataforma.

Sempre que chegar um novo pedido de adesão, o sistema do YouTube vai analisar as atividades do canal, visualizações, strikes ou avisos recebidos, para garantir que o conteúdo não viola as regras da comunidade ou as suas políticas de monetização. Se tudo estiver em condições, o criador integrará o programa de parceiros e o canal poderá começar a ser monetizado. Este novo processo não terá, no entanto, impacto nos canais que já fazem parte do Programa de Parceiros e só terá efeitos para os novos pedidos.

Segundo nota emitida pelo YouTube, esta medida busca obter mais informações sobre os conteúdos postados em canais para evitar que marcas tenham suas propagandas veiculadas em vídeos fora das diretrizes da comunidade.  A exigência de 10 mil visualizações também permite garantir que um impacto mínimo dos criadores associados. A receita que foi gerada por canais com menos de 10 mil visualizações até o dia de hoje vai sofrer alterações.

O objetivo do YouTube é que criadores de conteúdo de todos os portes encontrem oportunidades na plataforma. A empresa acredita que esse novo processo de inscrição garantirá que a receita deles continue a crescer e chegue nas mãos certas.

:: Leia Também: YouTube TV é lançado nos Estados Unidos ::