No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, uma data criada para que todos os nerds e geeks possam homenagear, celebrar e promover a sua cultura. E essa galera está em peso no YouTube, produzindo conteúdo sobre o assunto diariamente!

Reunimos 10 canais nerds do YouTube que abordam o universo geek para você conhecer e se divertir ainda mais neste Dia do Orgulho Nerd.

:: MTV Miaw: Felipe Neto, Am3nic, Flavia Pavanelli e outros youtubers levam prêmios ::

 

Mas antes, uma breve história

O Dia do Orgulho Nerd teve início em 2006, na Espanha, e em pouco tempo se espalhou pelo mundo todo através da internet.

Há duas justificativas para o dia 25 de maio ter sido escolhido como Dia do Orgulho Nerd: o lançamento do primeiro filme de Star Wars; e a comemoração do Dia da Toalha, uma homenagem dos fãs da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Desde que se tornou popular, o Dia do Orgulho Nerd é muito celebrado na internet. Por isso, nada melhor do que falar da galera que produz todos os dias conteúdo nerd para a internet.

 

Confira abaixo os canais nerds do YouTube que selecionamos:

1. Nostalgia

O canal Nostalgia surgiu no YouTube em 2012 e é comandado por Felipe Castanhari. Os vídeos trazem conteúdos que relembram a infância de quem viveu nos anos 80 e 90, além de especiais sobre produções nostálgicas. Com o tempo também surgiram gameplays, collabs, animações e um quadro sobre episódios da história. O canal está com cerca de 11 milhões de inscritos.

 

2. Coisa de Nerd

Comandado por Leon Martins e Nilce Moretto, o Coisa de Nerd surgiu no YouTube em 2010 e possui 8,2 milhões de inscritos. Os vídeos trazem conteúdo sobre games, tecnologia e ciência. Entre os jogos que aparecem no canal estão Minecraft, Grand Theft Auto V (GTA 5), The Sims 4 e Gartic.

 

3. Casal de Nerd

O Casal de Nerd é comandado por Nenho e Nenha e surgiu no YouTube em 2012. O canal tem 4,3 milhões de inscritos e conta com uma programação recheada de séries de gameplays, como DinoCraft, O Sonho, Submersos, A Fazenda e mais. Além disso, os vídeos trazem desafios e tags engraçadas.

 

4. Ei Nerd

Criado em 2014, o canal Ei Nerd foi criado por Peter Jordan e conta com a participação de dubladores como Paulo Vignolo, Cristiano Torreão e Fabio Lucindo. É um dos canais mais conhecidos quando se trata de informações sobre o universo nerd e conta com mais de 4,2 milhões de inscritos.

 

5. Omeleteve

O canal Omeleteve surgiu em 2007, após o sucesso do site Omelete. Ambos foram criados por Érico Borgo, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel. O canal conta com quadros que trazem histórias sobre o universo nerd e curiosidades, além de lives sobre assuntos variados. Também hospeda o quadro Choque de Cultura, um dos mais populares do YouTube Brasil nos últimos tempos. O canal Omeleteve tem mais de dois milhões de inscritos.

 

6. Jovem Nerd

O Jovem Nerd foi criado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2006 e foi um dos precursores do YouTube Brasil. Surgiu através de um blog que com o tempo se tornou um portal de notícias e entretenimento do mundo nerd. O canal aborda o universo nerd através de quadros com vídeos que falam sobre tecnologia, filmes, séries e gameplays. Possui mais de dois milhões de inscritos.

 

7. Nerdologia

O canal Nerdologia foi criado em 2010 e traz “uma análise científica da cultura nerd”. Foi criado por Filipe Figueiredo, Atila Iamarino, Deive Pazos e Alexandre Ottoni. Traz vídeos que abordam diversos aspectos do universo nerd, além de quadros de história, tecnologia e astronomia. O Nerdologia possui mais de dois milhões de inscritos.

 

8. Nerd Land

O canal Nerd Land foi criado em 2015 por Daniele Luquetta e Gabriel Bernardo Castro. Com vídeos que abordam as novidades da cultura nerd, o conteúdo é focado em super-heróis. Além disso, o canal traz curiosidades, teorias e memes sempre com bom-humor. O Nerd Land possui mais de 1,5 milhão de inscritos.

 

9. Canal Super Hero

O Canal SuperHero surgiu em 2014 e é comandado por Apollo Hunter, um youtuber apaixonado pelo universo Marvel e DC Comics. Os vídeos trazem críticas de filmes, gameplays de jogos de super-heróis e curiosidades que envolvem os filmes baseados nas histórias em quadrinhos. Possui cerca de 500 mil inscritos.

 

 

10. Nerd News

O Nerd News, comandado por Marcelo Nunes, foi criado em 2010 e leva aos fãs do universo geek as novidades sobre filmes, séries e eventos do segmento. A agilidade em postar notícias sobre os lançamentos é um diferencial do canal e fez o canal crescer em número de inscritos e visualizações. O canal conta com 246 mil inscritos.