Com a atual crise financeira no Brasil, as pessoas estão saindo menos para comer fora. As famílias estão investindo em fazer comida em casa, e, para não cair na mesmice e inovar o cardápio muitos recorrem ao YouTube para se inspirar em receitas. O mercado está bom para os criadores de conteúdo e tem espaço para vários gostos!

Os vídeos de receitas ganharam a internet em 2011, quando os canais Ana Maria Brogui e Dani Noce começaram a se aventurar no YouTube. No último ano, porém, o segmento decolou. De acordo com o YouTube, vídeos de culinária já atraem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês superando o segmento de beleza, que possui 33 milhões de usuários únicos. Entre 2015 e 2016, o total de visualizações dos vídeos de culinária subiu 19%, chegando a 42 milhões mensais.

Então pega a panela, a colher e o caderninho de receitas e escolha qual será o canal de culinária de hoje!

Ana Maria Brogui
O maior canal de culinária tem receitas que vão desde clássicos dos restaurantes de fast foods, pincelando nos doces e comidas gigantes e agora investindo em receitas básicas.

 

Dani Noce
Se a sua fome for de doce, o canal da Danielle Noce é ideal para você! São diversas sobremesas, bolos e biscoitinhos que vão te deixar com água na boca.

 

Receitas de Minuto
Você está no clima de fazer uma comida com gostinho mais caseiro? A Gisele Souza ensina diversas receitas que já fazem parte da nossa rotina, só que de maneira fácil e mais deliciosa!

 

Presunto Vegetariano
É vegetariano? Não tem problema! O canal Presunto Vegetariano tem diversas receitas que vão desde doce, salgado a saladas. E tem receitinha vegana também!

 

Emagrecer Certo
Gostou de todas as opções mas está de dieta? O canal Emagrecendo Certo tem receitas diversificadas e de baixas calorias! De pizza a brigadeiro, até suco detox!

 

Rango
Seu negócio é comer um lanche bem parrudo? No canal Rango você encontra receitas de hambúrgueres e sanduíches que vão fazer qualquer apaixonado por bacon pirar!