O YouTube é, atualmente, a rede social favorita dos brasileiros. A plataforma ultrapassa até mesmo os gigantes Facebook, Whatsapp e Instagram em número de acessos diários. A infinita disponibilidade dos mais variados tipos de vídeos faz com que o site se torne bastante democrático e atraente para todos os públicos.

Um estudo recente do próprio YouTube mostrou um pouco mais sobre os hábitos dos brasileiros nas plataformas de vídeo online. A pesquisa apontou que o interesse dos espectadores oscila consideravelmente de acordo com o período do dia, variando entre as categorias Identidade, Entretenimento, Conhecimento e Conexão.

 

brasileiros-no-youtube

Pela manhã, as notícias recentes são o tema que despertam mais atenção. Logo depois, vem os vídeos inspiradores, que estimulam a expressão e o desenvolvimento pessoal.

Durante o horário de almoço, aumenta o interesse pelos resultados de jogos esportivos,  games, vídeos humorísticos e músicas. 

O período da noite concentra a maior audiência: nesse horário os brasileiros tendem a usar as plataformas de vídeo principalmente para fins de entretenimento.

Neste gráfico do YouTube Insights, é possível perceber a distribuição de interesses das pessoas ao longo do dia, divididos entre as categorias Identidade, Entretenimento, Conhecimento e Conexão:

brasileiros-no-youtube

 

 

Como você costuma usar o YouTube? Conta pra gente no Twitter @CriadoresiD.

Leia também: Vale a pena investir no Pinterest?