O Google apresentou uma pesquisa que aponta o Brasil como o segundo país que mais faz buscas sobre beleza. O volume só é maior nos EUA. Os resultados mostram que quatro a cada 10 consumidores utilizam o Google ou o YouTube para se informarem sobre o segmento.

:: Leia mais: Levantamento do YouPix aponta tendências para o mercado de vídeo ::

O segmento beleza representa 7,5% do total de buscas no Google e no YouTube. Em três anos, o crescimento foi de cerca de 19%.

Os cuidados com o cabelo lideram a lista, sendo 48,2% do total. Outro destaque vai para maquiagem, que representa 26,4% das buscas. Aparecem também na lista cuidados com a pele, perfumes e cuidados com as unhas.

Que moral, hein? Nossa base Ultramatte ganhou o selo de qualidade @karenbachinii! Essa linda testou, aprovou e ainda fez um review bapho contando todos os benefícios exclusivos que ela entrega, como por exemplo: alta cobertura para o dia a dia, Efeito Ultramatte que não pede finalização com pó compacto, textura leve e longa duração. Vem ver tudo que ela usou para esse close: Base Avon True Flawless Ultramatte – Rosado médio Corretivo Ideal Face Avon Pó Compacto Facial Mark Avon Lápis para Sobrancelhas Color Trend Avon Quarteto de sombras Clássico Avon Duo de Sombras Baked cor Dourado Chrome Mark Avon Lápis de Olhos Mega Impact Avon Máscara de Cílios Supreme Oil Avon Blush em Pó cor Pêssego Avon Batom Avon Epic! cor Cereja Intenso

Uma publicação compartilhada por Avon Brasil (@avonbrasil) em

A pesquisa também aponta que as buscas resultam em compras. Conforme os dados, 85% das aquisições dos produtos de beleza são influenciadas pelo meio digital.

 

Consideração por influenciadores

A pesquisa do Google apontou que os consumidores possuem 50% mais consideração por marcas que mostram experiências reais. Avon e Natura foram citadas como exemplo disso.

Parcerias com influenciadores, além de questões como diversidade e etnias são vistas como pontos positivos.

A alegria da minha vida ganhar plantas, em vasos, representando vida e desenvolvimento! Essa plantinha que vocês estão vendo se chama Pacová ?, uma planta nativa da flora brasileira que vai crescer muito aqui em casa ? Ganhei de presente da @naturabroficial porque hoje, 17 de julho, é o Dia De Proteção às Florestas! Produtos da Natura como o creme de Castanhas para as mãos (que nós tão bem conhecemos), são resultados de projetos muito importantes de preservação das florestas brasileiras e diminuição de gases do efeito estufa! Para fazer produtos como esses que chegam todos os dias a diversas casas brasileiras, deve haver não só cuidado com a qualidade mas também preocupação com a conservação da biodiversidade brasileira, porque vale muito mais, não só pra natura que comercializa, como para as comunidades que cuidam dessas áreas e pro meio ambiente, a floresta em pé, viva! ?? #DiaDeProteçãoÀsFlorestas #EscolhoFlorestaViva #PubliseAfins #regram @natalyneri

Uma publicação compartilhada por Natura oficial (@naturabroficial) em

 

Método de pesquisa

Para gerar essas informações, foram considerados dados de buscas no Google e no YouTube, além de três pesquisas online. Participaram cerca de 2.500 consumidores brasileiros com idade acima de 18 anos.