A manhã de quinta-feira (07/12) começou agitada na internet com a notícia de que Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, admitiu ter feito lipoaspiração. A novidade foi dada sem querer ao vivo no programa The Bate Boca com Léo Dias, na Rádio Mix Rio de Janeiro. No momento em que contou sobre a cirurgia estética, Bianca não sabia que o programa estava sendo transmitido ao vivo pelo Facebook.

Em janeiro de 2017, Bianca Andrade contou que havia colocado silicone nos seios, o que não contou é que no mesmo dia havia feito lipoaspiração. Durante os meses que se passaram, a cirurgia continuou em segredo e Bianca Andrade postou diversas fotos e Stories falando sobre emagrecimento saudável, exercícios e o uso de cinta especial para modelagem corporal.

 

 

Em uma foto de “antes x depois”, Bianca citou toda a sua saga para perder 14 kilos e, novamente, a cirurgia de lipoaspiração não foi citada. Na legenda, Boca Rosa falou que começou a emagrecer e definir o abdômen foi a soma de “alimentação + treinos + estética + cinta + ortomolecular”. A palavra “estética” pode ter sido uma referência à cirurgia de lipoaspiração, porém, nunca foi realmente esclarecido sobre o que ela significava.

boca rosa lipoaspiração

boca rosa lipoaspiração

Após a entrevista, Bianca Andrade fechou os comentários de diversas fotos do Instagram e fez Stories contando sobre a cirurgia. Nos mini vídeos, Bianca falou que fez a lipoaspiração para retirar uma gordura localizada abaixo dos seios e que não contou porque estava em uma fase difícil de término de relacionamento e não queria que a cirurgia fosse mais um motivo para ser criticada.

:: Confira: Retrospectiva 2017 Boca Rosa: tatuagens, mudanças e muito mais! ::

Boca Rosa revelou que após a lipoaspiração, a gordura voltou a aparecer, por conta disso mudou seus hábitos e perdeu novamente as gordurinhas. No Stories, Bianca também contou que nunca havia feito foto de “antes x depois” usando foto antes da lipoaspiração, que a foto comparativa era de junho de 2017, seis meses após a cirurgia. Apesar disso, cirurgiões indicam que não se deve considerar como resultado final qualquer resultado antes de 6 a 9 meses de pós-operatório. Nas primeiras semanas ou mesmo meses, as áreas lipoaspiradas, além de estarem sujeitas a períodos de “inchaços”, podem apresentar alguns pontos mais densos que outros.

O assunto gerou muito debate nas redes sociais pois os seguidores da Bianca Andrade não gostaram da youtuber ter omitido a cirurgia por tanto tempo. O sentimento que ficou em seus fãs foi de que haviam sido “enganados” com as fotos de motivações para boa alimentação e cinta modeladora. Em sua defesa, Bianca falou que para as seguidoras ela sempre revelou que fez lipoaspiração e que não mentiu sobre os resultados da cinta e das “comidinhas da terra”.

Batom vermelho com lápis branco

Outra polêmica envolvendo Bianca Andrade é a história do nome “Boca Rosa”. Durante muito tempo as seguidoras acharam que Boca Rosa vinha por conta de um batom que a youtuber usava quando era adolescente. Em um vídeo no canal da Giovanna Ewbank, Bianca falou que não usava o batom, mas misturava batom vermelho com lápis branco para criar uma versão rosa.