Ainda neste ano deve ser lançado o Apple Watch Series 4, a nova coleção de relógios da marca. Entre as novidades do modelo, está o aumento da tela, que deve ser de 15% em relação às versões anteriores, e o maior tempo de duração da bateria.

:: Veja também: iMac Pro começa a ser vendido no Brasil por preços que chegam a quase R$ 100 mil ::

A quarta geração de relógios virá nas dimensões de 38 milímetros e 42 milímetros, as mesmas das versões já lançadas. Isso quer dizer que o Apple Watch Series 4 terá maior aproveitamento da tela sem que seja necessário aumentar o tamanho do relógio.

Sites especializados em tecnologia, como o TNW e o 9to5mac, informaram que o Apple Watch Series 4 terá uma bateria com maior capacidade de duração, mas não foram especificados detalhes.

O novo relógio da Apple deve apresentar também mais sensores de monitoramento de saúde. Há rumores de que uma das novidades pode ser o monitoramento do coração, com uma espécie de eletrocardiograma.

A Apple espera vender entre 22 e 24 milhões de relógios neste ano, um aumento de cerca de 30% em relação ao ano passado. O Apple Watch Series 4 deve ser lançado em setembro, no evento da marca.

O smartwatch do Google

O Google também desenvolveu um sistema operacional para relógios e outros dispositivos que permitem o pareamento com o celular.

Recentemente a marca anunciou a mudança do nome do sistema, que passou de Android Wear para Wear OS by Google. O objetivo é que os clientes não fiquem com a ideia de que a compatibilidade do sistema é limitada apenas à dispositivos Android.

O Wear OS é compatível tanto com celulares Android quanto com iPhones (de sistema operacional iOS).