A Apple anunciou o lançamento do iPhone 7 e 7 Plus na cor vermelha em parceria com a RED, instituição de combate ao HIV. As vendas deste modelo de iPhone terão uma parte revertida para a organização que ajuda diversos países da África Subsaariana.

A parceria entre as duas empresas começou em 2006, quando foi lançado um iPod Nano na cor vermelha, desde então alguns aparelhos estão sendo lançados com este tom. Assim como nesta edição, as vendas destes produtos ajudaram a RED com o Fundo Global.

Segundo Tim Cook, CEO da Apple, a introdução desta edição especial do iPhone com acabamento vermelho é a maior oferta (PRODUCT) RED já feita desde o início da da parceria com a instituição. As vendas serão limitadas no site e poderão ser feitas a partir do dia 24 de março. O iPhone 7 na cor vermelha irá custar a partir de R$ 3.899 e a sua versão Plus sairá a partir de R$ 4.499 – os preços variam de acordo com o armazenamento interno escolhido pelo usuário.

iphone-vermelho

A linha (PRODUCT)RED não é novidade. Alguns produtos como capinha de iPhone, fones e smartwatches já haviam sido desenvolvidos na cor vermelha para o iPhone 7, e com as vendas revertidas para a instituição. Porém, é a primeira vez que o smartphone, produto mais forte da empresa, é lançado nesta cor.