Se você gosta de publicar conteúdo nas redes sociais, a edição de fotos e vídeos pode ser um desafio. Selecionamos seis aplicativos de edição que são fáceis de usar e com efeitos criativos para facilitar o trabalho.

Lightroom

O Lightroom é um aplicativo famoso para computadores, mas o que muita gente não sabe é que ele também possui uma versão para celular. No Android ou iOS, você pode baixar o app gratuitamente. Ele é maravilhoso para edição de cores e iluminação nas imagens.

InShot

Com o InShot, você pode editar fotos e vídeos. Para imagens, ele é perfeito para adicionar fundos, stickers e texto. Além disso, você consegue fazer correção de cores e utilizar vários filtros incríveis! E o melhor de tudo, ele é gratuito!

VSCO

Ele já virou hashtag no Instagram e até é usado como rede social. Mas a gente gosta mesmo do VSCO para editar nossas fotos! O app tem filtros maravilhosos e várias funções para edição de cor. Apesar de ser gratuito, ele tem uma versão paga com mais opções de filtros que custa R$6,91/mês.

Mojo

Criar stories pode ser um difícil às vezes, mas o Mojo tem templates super legais e fáceis para fazer publicações criativas. O mais legal é que muitos dos templates funcionam como vídeos e deixam seus stories mais dinâmicos. A parte ruim é que, apesar de possuir uma versão gratuita, muitos filtros disponibilizados na plataforma são pagos.

StoryBoost

Outro aplicativo incrível para fazer stories criativos é o StoryBoost. O app tem templates super fofos para você colocar suas fotos e personalizar com as cores favoritas. Os templates funcionam como um “combo”, com diversas opções de stories semelhantes para você criar todo um storytelling. Infelizmente o app tem poucas opções gratuitas e a assinatura não é barata. Mas vale a pena baixar!

vcus

Esse é um dos aplicativos mais legais para edição de vídeos! Nele, você escolhe uma música e grava quatro mini vídeos que, juntos, vão se tornar um único stories incrível. Ele cria efeitos super legais e que vão tornar seus stories únicos.

Gostou das dicas? Conta pra gente no twitter os aplicativos que você costuma usar!