Sabe aqueles anúncios do YouTube que você costuma pular em cinco segundos? Eles têm tudo para não serem mais puláveis.  Isso porque o YouTube anunciou algumas mudanças no sistema de anúncios. Agora todos os YouTubers que monetizam seus canais podem escolher entre anúncios puláveis ou não puláveis.

anuncio-youtube

 

Apesar de terem uma reputação ruim, os anúncios que obrigam o espectador a assisti-los até o fim são bem mais vantajosos em termos financeiros, tanto para o próprio YouTube quanto para os criadores de conteúdo.

Até semana passada, só alguns canais parceiros do YouTube podiam optar por ter anúncios não puláveis.  A partir de agora  o recurso poderá ser usado por todos.  Mas vale frisar: os anúncios não puláveis podem ter no máximo até 30 segundos.

Para usufruir deste novo recurso, os youtubers terão que configurar suas contas para que os anúncios novos passem a ser não puláveis. Mas, assim que o recurso é ativado, todos os anúncios antigos também passarão a ter este formato.

O YouTube não informou qual a diferença de monetização para anúncios puláveis e não puláveis. Mas, depois da mudança, a seção de análise de audiência dos canais vai mostrar quanto você está ganhando com cada tipo de anúncio.

 

Leia mais: Twitter permitirá saber se usuários estão online