Os anúncios do Youtube durante os vídeos estão com os dias contados.  Isto porque a plataforma observou o comportamento dos usuários e está testando uma nova forma de inserir anúncios.

Eles não aparecerão mais durante os vídeos (como acontece nos vídeos longos), mas apenas no início deles. Todos concentrados de uma vez.

anúncios do youtube

Atualmente, os vídeos longos são entrecortados pelos anúncios (em amarelo na barra de progresso)

Ao invés de assistir a um comercial, você vai assistir a dois comerciais seguidos no início do vídeo. Entretanto, Khushbu Rathi, um dos gerentes do Google, garantiu que a mudança vai garantir uma “menor taxa de abandono de conteúdo e níveis maiores de visualização de anúncios”. Vantagens para todos!

Ele complementou dizendo que “menos interrupções gerando métricas de uso melhores”, o que resulta em um ganha-ganha para anunciantes e usuários.

A nova modalidade de anúncio vai aparecer em desktops ainda em 2018. Depois será inserida também em celulares e televisão. Ela será implantada somente em vídeos de longa duração e em três formas possíveis:

  • Um anúncio mais longo, ignorável depois de alguns segundos, seguido de outro de 6 segundos, mais curto e não ignorável;
  • Um anúncio de 6 segundos não ignorável seguido de outro mais longo mas ignorável;
  • Dois anúncios curtos, de 6 segundos, ambos não ignoráveis;

E você, gostou da novidade?

 

Leia também: Adeus, fakes! Além dos perfis, Instagram começa a remover likes falsos