Na terça-feira (12/09), a Apple anunciou o lançamento dos modelos iPhone 8 e iPhone X (10). Entre as diversas novas funções, um dos recursos que mais chamou a atenção do público foi o Animoji no iOS 11, que são versões animadas dos emoji populares encontrados no iPhone. O Animoji usará os recursos de rastreamento de rosto do Face ID do iPhone X para criar versões 3D personalizadas com base em suas próprias expressões faciais.

Animoji estará disponível diretamente no aplicativo de mensagens para iOS 11 e poderá imediatamente identificar expressões faciais para criar a animação. O usuário poderá editar o emoji em tela cheia em tempo real antes de enviá-los como uma mensagem. Os destinatários receberão os Animojis como vídeos em loop com áudio.

A Apple descreve o Animoji como “mensagens animadas personalizadas que usam sua voz e refletem suas expressões faciais“. Atualmente a empresa está trabalhando com uma pequena quantidade de emojis animados, os confirmados para a versão foram: macacos, gatos, cachorros e, claro, o “poop”.

animoji

Será que em breve mais aparelhos vão aderir ao recurso?