Eles começaram de baixo, mas com muito trabalho, originalidade e dedicação chegaram ao topo. Hoje, têm milhões de inscritos, bilhões de views e fama de sobra. Selecionamos os cinco youtubers mais populares ao redor do mundo e contamos um pouco sobre esses gigantes do Youtube.

1. PewDiePie

PiewDiePie é o apelido do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, 29 anos, youtuber mais famoso do planeta. São mais de 68 milhões de inscritos desde o lançamento do canal, em 2010. PiewDiePie iniciou sua carreira fazendo gameplays de terror e ação, mas hoje faz todo o tipo de vídeos de humor. O Youtube criou a placa de rubi (50 milhões de inscritos) especialmente para ele.

 

 

 

2. HolaSoyGerman

Germán Alejandro Garmendia Aranis é o nome do dono do canal HolaSoyGerman (mais de 34 milhões de inscritos) e do canal JuegaGerman (mais de 30 milhões de inscritos). O chileno começou a conquistar seu público em 2011, quando fez primeiro vídeo.  Seu conteúdo é composto basicamente de gameplays, vlogs e muito bom humor. Devido à pressão de encabeçar dois canais enormes, Germán parou de postar vídeos novos no HolaSoyGerman.

 

 

3. Whindersson Nunes

O brasileiro Whindersson Nunes é hoje o terceiro youtuber com maior números de inscritos: são mais de 32 milhões de pessoas que acompanham o piauiense de 23 anos. Whindersson sempre foi focado em vídeos de comédia – vlogs, paródias musicais, esquetes. Hoje também viaja o mundo fazendo apresentações de stand-up comedy.

 

 

4. elrubiusOMG 

O espanhol Rubén Doblas Gundersen, de 28 anos, é outro youtuber que cresceu fazendo gameplays e vlogs bem humorados de temas cotidianos. Atualmente ele conta com mais de 31 milhões de inscritos em seu canal, que teve início em 2011.

 

 

5. fernanfloo

Luis Fernando Flores Alvarado é um gamer bastante popular que tem o número de inscritos maior que a população de seu país de origem – El Salvador. São mais de 30 milhões de pessoas que assistem seus vídeos, contra os 6 milhões que vivem em El Salvador. Luis se destaca por seus gameplays, lives e montagens divertidas. O youtuber de 25 anos começou seu canal em 2011 e em 2015 lançou um app chamado Fernanfloo, que teve mais de 2 milhões de downloads em sua primeira semana de vida.

 

 

Outros canais brasileiros que se destacam na lista dos mais populares no mundo são:  a produtora audiovisual Kondzilla (mais de 42 milhões de inscritos), Felipe Neto (mais de 26 milhões), Rezende Evil (mais de 20 milhões) e Luccas Neto (mais de 20 milhões).

No que se refere a youtubers mulheres, a mexicana Yuya é a primeira da lista, com mais de 22 milhões de inscritos. No Brasil, Kéfera lidera o ranking, passando dos 10 milhões de inscritos em seu canal.

 

Leia também: Pesquisa revela que influenciadores digitais afetam (e muito) a decisão de compra dos brasileiros